jusbrasil.com.br
12 de Agosto de 2022
    Adicione tópicos

    Startup em 2018: os melhores negócios!

    Ighor Jacintho, Advogado
    Publicado por Ighor Jacintho
    há 5 anos


    Neste ano de 2017 pudemos acompanhar um pouco o mundo das startups. Aprendemos a efetivá-la, a importância do termo em sociedade, os cinco principais motivos para ter uma assessoria jurídica, entre outros.

    Tivemos também a oportunidade de entender como funciona o mecanismo de investimento nesse tipo de negócio. Compreendemos como encontrar o valor de nossa startup por meio da valuation; planejar aquele bom pitch no momento de apresentar sua ideia para o grande empresário; conseguir um bom investidor anjo ou venture capital; entendemos sobre o funcionamento do mútuo conversível para investimento anjo em startup e sobre a necessidade do Term Sheet e capital Semente.

    Os empreendedores que queriam regularizar a sua ideia, puderam entender a diferença entre nome empresarial, marca e patente. Os melhores cases de sucesso do Brasil; as oportunidades que o governo federal tem proporcionado e o motivo pelo qual algumas empresas brasileiras não dão certo.

    Para fechar o ano com chave de ouro, as previsões de 2018 para quem quer continuar empreendendo ou pretende investir nesse tipo de empresa, separamos algumas dicas de negócios promissores em 2018.

    De acordo com a Sondagem Conjuntural do Sebrae, os pequenos e microempresários estão otimistas com o mercado para o próximo ano. Aproximadamente 43% dos empreendedores estão acreditando na melhora da economia do país.

    As grandes companhias em 2017 viram a importância de fechar parcerias com as novas empresas como as startups. O que provavelmente acontecerá o ano que vem. Segundo Flávio Pripas, diretor do Cubo, em entrevista para portal Época Negócios, “o Brasil está despontando como potencial construtor de unicórnios, percebemos que as startups que vão para a frente são aquelas em que a equipe tem um foco muito claro e entende a sua vocação.”.

    Ou seja, se o mercado continuar com bons ares, você poderá usar as nossas dicas apresentadas em 2017 e fazer o seu negócio crescer. Para te incentivar ainda mais, separamos alguns negócios promissores para 2018.

    1 – Alimentação alternativa

    Sempre existiram pessoas intolerantes ao glúten e à lactose. Porém, durante muito tempo esse público não era atendido por boa parte das empresas. Então quem procura investir nesse tipo de negócio, essa é a hora. De acordo com o Sebrae, esses produtos que seguem uma linha natural, são promissores. Pois, além de contemplar as pessoas intolerantes, beneficiam também os que procuram a famosa linha fitness.

    2 – Cosméticos

    Quem não gosta de andar bonito com produtos de qualidade? Apesar da crise, esse ramo foi um dos poucos que não sofreu tanto. A oportunidade está para aquelas pessoas que procuram investir em produtos masculinos. Com a vinda desse público, os empreendedores que estão direcionando esforços à esse perfil, vêm faturando bem. Outra oportunidade são os cosméticos de produtos naturais, menos agressivos tanto à pele como à própria natureza.

    3 – Desenvolvimento de aplicativos

    Todo mundo tem um aplicativo no celular. Assim que adquirimos esse produto é natural instalar a maior quantidade de aplicativos possíveis. Afinal, por estarem nos nossos smartphones, eles acabam se tornando um item de primeira necessidade. Por esse motivo se você tem alguma ideia inovadora que promete melhorar a vida das pessoas, essa é a oportunidade.


    Viu como esse mundo das startups promete gerar bons frutos para o ano que vem?

    Nós da AJ Advogados agradecemos a confiança dos nossos clientes e estamos disponíveis para ajudar a fazer a sua startup alavancar! Entre em contato e vamos fazer com que seu ano seja repleto de resultados.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)